Grupo de verão
Em Voz Alta
Conversas que não cabem na escola.
Passam anos a estudar matemática, português, história e ciências, mas quase ninguém lhes oferece um lugar para pensar sobre tudo o resto: a amizade, o amor, as redes sociais, a pressão, quem são e em quem se estão a tornar.
Em Voz Alta é um grupo de verão para raparigas dos 15 aos 17 anos, criado para refletir, conversar e pensar em conjunto sobre os temas que atravessam a adolescência.
Um lugar para pensar
Este grupo nasce da convicção de que a adolescência não precisa apenas de respostas. Precisa também de espaço para perguntas.
Ao longo de quatro encontros presenciais, iremos conversar sobre temas como redes sociais, amizades, corpo, identidade e futuro, partindo de situações concretas, histórias, imagens, notícias, músicas ou experiências trazidas pelo grupo.
Não se trata de psicoterapia nem de aconselhamento psicológico. Trata-se de um espaço de conversa, reflexão e debate.
Temas
As redes sociais
Porque é que parece que todos se divertem mais do que eu?
As amizades
Porque é que dói tanto ficar de fora?
O corpo
Porque é que me comparo com toda a gente?
Em quem estou a tornar-me
Porque é que às vezes não sei quem sou?
Estes temas servirão de ponto de partida para conversas que poderão evoluir de acordo com os interesses e perguntas do grupo.
Informações práticas
- Local:
- Lisboa
- Participantes:
- Raparigas dos 15 aos 17 anos
- Formato:
- 4 encontros presenciais
- Preço:
- 250€
- Vagas:
- máximo de 10 participantes
- Datas:
- 5, 12, 19 e 26 (quartas-feiras)
- Horário:
- 15H/17H
Sobre mim
Psicanalista, supervisora e formadora. Tem uma prática clínica privada, supervisiona terapeutas e criou a Travessia, uma plataforma de pensamento analítico. Faz também o podcast Neurose de Domingo e escreve no Substack.
Inscrições abertas
As vagas são limitadas.