Grupo de verão

Em Voz Alta

Conversas que não cabem na escola.

Passam anos a estudar matemática, português, história e ciências, mas quase ninguém lhes oferece um lugar para pensar sobre tudo o resto: a amizade, o amor, as redes sociais, a pressão, quem são e em quem se estão a tornar.

Em Voz Alta é um grupo de verão para raparigas dos 15 aos 17 anos, criado para refletir, conversar e pensar em conjunto sobre os temas que atravessam a adolescência.

Um lugar para pensar

Este grupo nasce da convicção de que a adolescência não precisa apenas de respostas. Precisa também de espaço para perguntas.

Ao longo de quatro encontros presenciais, iremos conversar sobre temas como redes sociais, amizades, corpo, identidade e futuro, partindo de situações concretas, histórias, imagens, notícias, músicas ou experiências trazidas pelo grupo.

Não se trata de psicoterapia nem de aconselhamento psicológico. Trata-se de um espaço de conversa, reflexão e debate.

Temas

As redes sociais

Porque é que parece que todos se divertem mais do que eu?

As amizades

Porque é que dói tanto ficar de fora?

O corpo

Porque é que me comparo com toda a gente?

Em quem estou a tornar-me

Porque é que às vezes não sei quem sou?

Estes temas servirão de ponto de partida para conversas que poderão evoluir de acordo com os interesses e perguntas do grupo.

Informações práticas

Local:
Lisboa
Participantes:
Raparigas dos 15 aos 17 anos
Formato:
4 encontros presenciais
Preço:
250€
Vagas:
máximo de 10 participantes
Datas:
5, 12, 19 e 26 (quartas-feiras)
Horário:
15H/17H

Sobre mim

Psicanalista, supervisora e formadora. Tem uma prática clínica privada, supervisiona terapeutas e criou a Travessia, uma plataforma de pensamento analítico. Faz também o podcast Neurose de Domingo e escreve no Substack.

Inscrições abertas

As vagas são limitadas.